Visando ampliar o aprendizado e aprimoramento sobre o Teatro Musical , o CP MUSICALoferece o Curso Intensivo de Férias!!!Destinado a atores e não-atores, acima de 16 anos de São Paulo e outros Estados, que queiram aproveitar o Mês de Férias para pesquisar, vivenciar e fazer parte de um espetáculo de Teatro Musical, regado de muito conhecimento e diversão.
Em Quatro semanas o aluno tem um desenvolvimento prático significativo em Canto, Dança e Interpretação, acompanhado por excelentes preparadores do mercado Musical .
Totalizando: 60h/curso com certificado e apresentação de conclusão !!!
Em Quatro semanas o aluno tem um desenvolvimento prático significativo em Canto, Dança e Interpretação, acompanhado por excelentes preparadores do mercado Musical .
Totalizando: 60h/curso com certificado e apresentação de conclusão !!!
Querendo Homenagear os diretores, atores, e produtoras que fizeram o musical brasileiro uma realidade, o CP MUSICAL apresenta o BR MUSICAL, um projeto onde faremos uma homenagem aos profissionais e espetáculos que já passaram por esse país.
Os musicais no Brasil existem desde sempre, e está longe de ser um fenômeno recente. Em meados do século 20, tínhamos o teatro de revista com música, cenas e coreografias, e em 1962 temos o primeiro grande espetáculo da Broadway trazido para São Paulo, “Minha Querida Dama” Adaptação de “My Fair Lady” protagonizada por Paulo Autran e Bibi Ferreira.
A partir daí diversos musicais vieram para o Brasil e não pararam mais, "Alô Dolly" em 1966 também com Bibi Ferreira,
“A Noviça Rebelde” de 1966 a atriz titular que representava Maria se chamava Tereza Cristina.
Entre outras montagens tivemos, Hair em 1969, Pippin em 1974 com Marília Pêra e Marco Nanini e Rock Horror Show, com Wolf Maia e Lucélia Santos em 1974.
Paulo Autran faz em 1977 o papel principal de "Homem de la Mancha". Em 80 temos musicais como: "A Chorus Line" de 1983, na qual Cláudia Raia apareceu aos 16 anos, "Evita" em 1983 com a cantora Cláudya no papel de Eva Perón e "Cabaret", de 1989 com direção de Jorge Takla.
Nos anos noventa, os orçamentos generosos, auxiliados por leis de renúncia fiscal, permitiram a realização de grandes montagens e aceleraram a profissionalização no setor, surgem diversas montagens como: "Rent" em 1999, no Teatro Ópera, em São Paulo.
E aí temos o grande aumento do setor começando a trazer o triplo dos musicais trazidos na década anterior. Musicais como;Les Misérables, Jesus Cristo Superstar, West Side Story ,O Fantasma da Ópera, A Bela e a Fera, Chicago, Sweet Charity", Aída, Gypsy ,Mamma Mia, O Rei Leão, A Famila Addams, O Despertar da primavera, O Mágico de Oz, Company, A madrinha Embriagada, entre outros, que tiveram a chance de chegar em terras tupiniquins.
Musicais a serem estudados:
Se interessou pelo curso, as inscrições já estão abertas no site www.cpteatromusical.com