sexta-feira, 28 de março de 2014

"Nunca...Se Broadway" deixa saudades !!!

O Espetáculo de conclusão de curso do CP Musical 2013, deixa muitas saudades !
Foram cerca de 08 meses de curso, sendo que nos 04 últimos meses os alunos do Módulo 01 - Básico em Teatro Musical ,montaram o espetáculo "Nunca Se…Broadway". As aulas aconteceram todas as Terças das 19h ás 22h!
O espetáculo foi escrito e dirigido pelo nosso diretor Thiago Dombidau, no qual conta de uma forma bem divertida sobre uma cidade maluca,regada por vários clássicos da Broadway !
A equipe do CP MUSICAL e os ex alunos sentem muitas saudades do processo e do que puderam vivenciar no Primeiro Ano de CP MUSICAL, com certeza uma turma inesquecível para todos nós !

Foram 02 apresentações no Teatro Itália em SP em Novembro de 2013 e contaram com mais de 70 profissionais envolvidos e uma grande produção,para que pudéssemos despertar a pesquisa e conhecimento sobre o Teatro Musical !

SINOPSE 


Uma cidade perfeita coordenada pelo prefeito Richard,um homem sério que não gosta de baderna e nem confusão. Seu único ponto fraco são “Casamentos”. 
Temos sua mulher, a primeira Dama Violet, uma ex-atriz frustrada que largou a carreira para cuidar do marido e da filha.
Na cidade moram vários personagens como Tony, um jovem que trabalha como secretário do prefeito, e tem o sonho de ficar rico para poder se casar com Mônica, filha do prefeito. Brad, um galã desejado por todas as meninas, mas ele tem uma síndrome que só o faz gostar de quem não gosta dele, e Susy uma Aeromoça que mora na cidade, e é apaixonada por Brad.  
Porém, a cidade vira de ponta cabeça quando Latoya, Cindy, Sheila, três prostitutas, compram a única mansão existente na cidade, querendo transformá-la em um bordel.

A confusão só piora, quando Beto, um ator pornô, amigo das meninas também chega á mansão. 
A peça é regada de muito bom humor e grandes números musicais de clássicos da Broadway.






“NUNCA SE...BROADWAY”

Autor e Diretor Geral: Thiago Dombidau

Produção Geral : Fabio Singillo

Direção Musical: Carol Weingrill

Preparação Vocal: Carol Weingrill e Raquel Paulin

Coreografia: Thalyta Medeiros

Figurino: Gabi Gomes

Microfonista: Luiz Encarnação

Operação de Som: Jessé Bento

Iluminação: Tie Valente 

Visagismo e Make-up: Lua Harumi

Fotos do Espetáculo: Reinaldo Santos

Fotos do Programa do Espetáculo: Karina Búrigo

Maquiador sessão de fotos: Jonathas Barreto

 Projeto gráfico: Agência 360

Acabamento Material Gráfico: BV Corte Acabamentos Gráficos

Teatro Itália






Apoio: Vult Cosméticos, Catherine Hill , Espaço Alma D’Alma, Espaço Atuação , Skalar Produções Artísticas, Chyrs Cake e Pie , Luna Di Capri Restaurante, Planetas Restaurante, Alessandra Pivoto, , Benhão e Verinha.







Elenco:
Bruno Maset,Félix Graça,Jean Lima,Jéssica Paiva,Joyce Menezes,Katherine Yumi,Leo Dedonno,Luyse Camargo, Marcos Benega, Marianna Pivoto,Sabrina Estefam,Stephanie Albuquerque,Tiago Pessoa,Victor Angerami,Vivian Nagura e Wagner Lima.








Nunca Se…Broadway deixa muitas saudades!!!
Realização: Fabio Singillo Produções
CP MUSICAL 2013 





quarta-feira, 26 de março de 2014

A Teatralidade na Dança !

Quero fazer deste post um lugar de apreciação.
Um exercício contemplativo direcionado.
Selecionei alguns vídeos de diferentes épocas, estilos, linguagens coreográficas, técnica corporal e indumentária. Porem em todas as cenas a teatralidade e a expressão de sensações no corpo e na movimentação, pra mim é marcante.

 Nijinsky 1912


Rudolph Nureyev

O exercício está em voltar o seu olhar contemplativo para a teatralidade de cada cena.
Pensando teatralidade a partir de como os bailarinos representam e criam cenas que acontecem sempre no corpo. Como apenas o movimento e o corpo do bailarino contam a história, demonstram sentimentos e provocam sensações, é claro que sempre a cena é composta por diversas linguagens como Figurino, Maquiagem, Luz, Trilha sonora e outras, mas o que quero que observem é que se não houvesse toda a produção, ainda sim os corpos em movimento continuariam contando história, demonstrando sentimentos e provocando as mais diversas sensações.
Acredito que pensar a dança nesse lugar faz muita diferença na formação de um estudante de Teatro Musical.
Penso que para a cena do Teatro Musical acontecer, a Interpretação Teatral, a Música e a Dança precisam acontecer simultaneamente em técnica e intenção, pensando na dança não apenas como um conjunto de movimentos coreografados que ilustram a cena, mas como lugar onde também acontece sua interpretação, nem na música e o canto como um assessório para passos virtuosos, mas sim uma coisa só, acontecendo num só momento, a cena.
É claro que sempre temos o calo do nosso sapato e aquele lugar onde ficamos mais confortáveis pra criar, mas tudo está em cena ao mesmo tempo.
Acredito que se pensarmos nisso ao olharmos uma cena da ficção ou do cotidiano, pensarmos em cada aula de dança, interpretação ou canto que fizermos, acrescentará em muito nosso fazer artístico.

Desfrutem de cada cena e fique a vontade pra trocarmos ideias, reflexões e opiniões sobre o assunto.


Pina Bausch Dance Company


Jiri Kylian 


 DV8 Physical Theatre



                                                           Por