sexta-feira, 4 de março de 2016

Meu Amigo Charlie Brown Volta a São Paulo !!!

No dia 2 de março, a equipe do CP MUSICAL esteve presente na coletiva de imprensa  do musical “Meu Amigo Charlie Brown”, que estréia no próximo dia 05 no Teatro Frei Caneca em São Paulo. 
O musical retorna a São Paulo pela produtora Néctar Cultural. A mesma produtora já havia produzido esse mesmo musical em 2010. E agora em 2016, volta com parte do elenco de 2010 Leandro Luna (Charlie Brown), Paula Capovilla (Lucy Van Pelt), Mariana Elisabetsky (Sally Brown) e se unem a eles, Tiago Abravanel (Snoopy), Guilherme Magon (Schroeder), Mateus Ribeiro (Linus Van Pelt), Tecca Ferreira (Swing feminino) e Douglas Tholedo (Swing masculino).
A direção permanece por Alonso Barros.



Durante o início da década de 60, Clark Gesner escreveu algumas canções sobre Charlie Brown e sua turma, mas não conseguiu a liberação da até então detentora dos direitos, United Features Syndicate, para gravação de um disco com a imagem dos personagens.
Gesner  então enviou para o cartunista criador do desenho Charles M. Schulz, uma gravação das musicas. Schulz se encantou pelas musicas e autorizou a gravação do disco.



Na época, Gesner não tinha planos para um musical baseado neste "álbum conceitual". No entanto, o produtor Arthur Whitelaw, incentivou Gesner para transformar o álbum em um musical.
A adaptação para o palco do álbum conceitual, ganhou o nome You’re a Good Man, Charlie Brown, E os ensaios começaram em  Nova York em 10 de fevereiro de 1967. Antes de sua estréia, o musical não tinha um roteiro real, foram várias vinhetas com um número musical para cada uma.
Em 7 de Março de 1967, o musical estreou off-Broadway, A direção ficou por conta de Joseph Hardy e a coreográfa Patricia Birch foi anunciada como "Assistente do Diretor". Joe Raposo, que ficou famoso pelo seu trabalho em Vila Sésamo, foi anunciado como "Diretor Musical" e compositor de música incidental para o show. Esta produção de You’re a Good Man, Charlie Brown durou 1.597 performances, fechando em 14 de fevereiro de 1971.


Depois disso, o musical passou por dezenas de montagens, e se popularizou pelo mundo.
O fato de ser uma produção simples com apenas 6 atores e poucos cenários, porém com uma partitura musical detalhada e surpreendente e texto de humor ácido, fez com que se tornasse um sucesso comercial, se tornando um dos espetáculos musicais com maior número de montagens na história do teatro americano.

Quem assina brilhantemente a tradução do musical é a também atriz  Mariana Elizabetsky, que assina também as versões de Wicked atualmente em Cartaz no Teatro Renault. Ao ser  perguntada da dificuldade de interpretar uma criança em cena, a atriz conta que na primeira montagem em 2010 estava grávida de gêmeos, e hoje eles com 5 anos, o inspiram muito a sua personagem Sally, que também tem 5 anos:
“ É Meio maluco que eu tenho em casa duas crianças de 5 anos me falando todas essas coisas que a gente fala em cena” 




A atriz Paula Capovilla  ainda comenta o quanto demanda energia interpretar uma criança:“Cansa muito, a criança tá sempre muito ativa muito atenta, e temos que trazer isso para o nosso corpo que é uma coisa que a gente já não tem tanto. E na hora que o espetáculo acaba parece que corremos uma maratona, é o tipo de espetáculo que não dá para se fazer tranquilo. O ator precisa estar sempre atento” 





O espetáculo Estreia dia 05 de Março de 2016 no Teatro Shop.
Frei Caneca e fica em cartaz até o dia 24 de abril. 

Serviço:

MEU AMIGO CHARLIE BROWN
Um musical da Broadway
Teatro Shopping Frei Caneca (600 lugares)
Rua Frei Caneca, 569 - 7º Andar.
Informações: (11) 3472-2229 e 3472-2230
Grupos: (11) 3472-2226 / www.teatrofreicaneca.com.br
Bilheteria: de terça a domingo, das 13h até o início do espetáculo. Nos dias em que não houver espetáculo, a bilheteria funciona até às 19h.
Vendas: (11) 4003.1212 / www.ingressorapido.com.br 

Março:
Sábados e Domingos às 17h30 e 20h 

Abril:
Sábados às 15h e 17h30 | Domingos às 16h 

Ingressos: 
R$ 80

Duração: 90 minutos
Recomendação: livre
Gênero: musical

Ficha Técnica:

Baseado nas Tirinhas de Charles Schulz 
Um Musical de Clark Gesner
Versão Brasileira – Mariana Elisabetsky 

Elenco:
Tiago Abravanel - Snoopy
Leandro Luna - Charlie Brown
Paula Capovilla - Lucy Van Pelt 
Mariana Elizabetsky - Sally Brown
Guilherme Magon - Schroeder 
Mateus Ribeiro - Linus Van Pelt
Tecca Ferreira - Swing feminino
Douglas Tholedo - Swing masculino


Direção e Coreografia – Alonso Barros
Diretor Musical e Maestro Regente – Sandro Silva 
Direção Vocal – Rafael Villar
Direção de Produção – Danny Olliveira e Leandro Luna 
Cenários – Chris Aizner 
Figurinos – Jô Resende
Iluminação – Paulo César Medeiros
Direção Financeira – Danny Olliveira e Priscilla Squeff 
Stage Manager – Lucas Farias
Assessoria Jurídica – Marcelo Takeyama
Fotógrafo – Caio Gallucci 
Comunicação e Filmes – Ponto Case 
Assessoria de imprensa - Morente Forte 
Realização – Néctar Cultural



Nenhum comentário:

Postar um comentário