quinta-feira, 10 de outubro de 2013

O CP MUSICAL vai Despertar!

É com muito orgulho que o CP Musical apresenta sua primeira turma do Módulo 02 - Intermediário em Teatro Musical.
No dia 20 de novembro, o Teatro Itália recebe com alegria a estreia de um musical que teve um processo de 8 meses de construção: "O DESPERTAR DA PRIMAVERA "

Nos primeiros quatro meses, todo elenco recebeu aulas direcionadas ao musical, discutindo os gêneros utilizados no espetáculo, aprendendo sobre construção vocal e várias teorias de dança foram colocadas em prática. Um estudo aprofundado da época que se passa o musical foi realizado, entendemos o corpo e a mente daquela sociedade alemã de 1891 e aprendemos a lidar com as situações dos personagens.







Após esses meses de trabalho duro, foi feita a tão temida audição para a escolha dos personagens. Todos os alunos nos surpreenderam com o alto nível que foi nos apresentado. O resultado da audição como sempre, gerou certa polêmica: alguns ficaram felizes e outros surpresos com as escolhas, mas todos estavam muito empenhados em fazer um trabalho incrível.











Todos já estavam apaixonados pelo espetáculo. A maratona de construção de personagem começou, todos aprenderam como entrar na cabeça do personagem, a sentir como ele, a pensar e viver como ele. E finalmente começamos a montar o espetáculo, um processo demorado onde cada cena é discutida e pensada para trazer um espetáculo único e confirmar a grande missão do Centro de Pesquisa de Teatro Musical, que é não só simplesmente executar e sim pesquisar e estudar. Não reproduziremos, algo já visto.




Tudo é nossa criação: Maquiagem, figurino, marcação de cena, versões musicais,coreografias e cenário. Tudo fez parte de uma criação coletiva, que mostraremos agora em Novembro para o público, levando as pessoas a verem o musical “O Despertar da Primavera” como nunca visto antes.




Ficha técnica:
“O DESPERTAR DA PRIMAVERA”
Roteiro Original: Steven Sater
Compositor: Duncan Sheik
Letrista: Steven Sater
Adaptação do Texto: Thiago Dombidau
Baseado na peça alemã homônima de Frank Wedekind
Diretor Geral: Thiago Dombidau
Direção Musical: Carol Weingrill e Nicholas Carrer Guerrero
Preparação Vocal: Carol Weingrill e Raquel Paulin
Coreografia: Thalyta Medeiros
Maestro: Nicholas Carrer Guerrero
Pianista : Guilherme Rigatto
Versionistas : Gustavo Fló e Ricardo Nesi
Produção Geral : Fabio Singillo
Cenário e Figurino: Isaac Vale
Assistência e Produção de Cenário e Figurino : Lua Harumi
Microfonista: Luiz Encarnação
Operação de Som: Jessé Bento
Fotos: Karina Búrigo
Maquiador sessão de fotos: Jonathas Barreto
Projeto gráfico: Agência 360
Acabamento Material Gráfico: BV Corte Acabamentos Gráficos
Elenco:
Lucas Isern - Melchior Gabor
Milena Martines - Wendla Bergman
Moritz Stiefel – Bruno Soares
Eduardo Cunha - Otto Lammermeier/ Ulbrecht
Filipe Azeredo - Georg Zirschnitz/ Father Kaulbach
Vitor Lee - Hanschen Rilow /Rupert
Yago Senciani - Ernst Robel/ Dieter
Débora Sartori - Thea
Luana Louro  - Anna / Frau Gabor
Camila Araujo - Marta
Lorena Medrado - Ilse
Robson Mosquim  - Reinhold/Herr Sonnenstich/ Herr Nochenbruch/Herr Rilow/Herr Neumann /Herr Stiefel
Magiu Mansur -Frau Bergman/ Frau Bessell
Jane Lima  - Fraulein Knuppeldick/ Fraulein Grossebustenhalter
Vinicius Serrati - Herr Gabor / Doctor von Brausepulver/ Dr. Schmidt


Apoio: Vult Cosméticos, Catherine Hill ,Espaço Dança e Vida, Espaço Alma D’Alma, Espaço Atuação , Skalar Produções Artísticas, Chyrs Cake e Pie , Luna Di Capri Restaurante, Planetas Restaurante, Alessandra Pivoto , Benhão e Verinha.

Realização : Fabio Singillo Produções 

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Into The Woods Chega as Telonas !!!


Na semana passada a Disney finalmente anunciou o começo da produção e gravação da montagem cinematográfica de Into The Woods.
A direção da versão cinematográfica fica por conta de Rob Marshall.



O musical de 1986 com roteiro de James Lapine e Música e Letra de Stephen Sondheim, conta o outro lado das histórias infantis escritas pelos irmãos Grimm. O Primeiro ato as Histórias acontecem como já conhecemos, porém no segundo ato todos os contos se unem para vermos o que vem depois do felizes para sempre. 
O filme conta com uma nova canção composta exclusivamente para o filme.





O Elenco conta com grandes estrelas.
O elenco de estrelas inclui:
Meryl Streep (A Dama de Ferro, O Diabo Veste Prada) interpreta a bruxa que deseja reverter uma maldição para que sua beleza possa ser restaurada.
Emily Blunt (Looper, O Diabo Veste Prada) é a esposa do padeiro, uma mulher sem filhos, que anseia ser mãe.
James Corden (Os Três Mosqueteiros) desempenha o papel de Baker, um homem trabalhador, que quer desesperadamente começar uma família.
Anna Kendrick (Escolha Perfeita, Saga Crepúsculo) enche os sapatos de Cinderela, que se encontra em uma jornada de auto-descoberta.
Chris Pine (Além da Escuridão: Star Trek) interpreta o príncipe da Cinderela, charmoso e incrivelmente bonito, que está em uma busca sem fim para encontrar sua noiva.
Johnny Depp (Piratas do Caribe, O Cavaleiro Solitário) entra em cena como o Lobo, que lança seu olhar sobre Chapeuzinho Vermelho.
Lilla Crawford (Annie, da Broadway) faz sua estréia no cinema como Chapeuzinho Vermelho, uma menina esperta e corajosa que viaja para a floresta, encontrando aventuras inesperadas ao longo do caminho .
Daniel Huttlestone (Os Miseráveis) é Jack, um garoto distraído e aventureiro que troca sua vaca de estimação por cinco feijões mágicos .
Tracey Ullman se junta ao elenco como a mãe de Jack, uma mãe pobre e exasperado que é oprimida, mas ferozmente protetora de seu filho .
Christine Baranski (Mamma Mia, Chicago) assume o papel da madrasta infame que deseja a riqueza e grandeza, ela vai fazer de tudo para casar uma de suas filhas com um príncipe.
MacKenzie Mauzy (Next to Normal, da Brodway) interpreta Rapunzel, uma jovem protegida que experimenta o mundo além de sua torre pela primeira vez .
Billy Magnussen (The East) é o príncipe arrojado e ansioso que corteja Rapunzel.

O filme estreia em dezembro de 2014, e garanto que será um grande sucesso.




sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Grandes Nomes dos Musicais - PARTE VI : Julie Andrews

Ela recebeu indicações ao prêmio Tony por seus papéis em Camelot e My Fair Lady e Victor e Victoria. Julie Andrews fez somente 5 peças teatrais no circuito Broadway, mas é uma das pessoas mais respeitadas no meio musical.


Nascida em 1º de Outubro de 1935, vinda de uma família de músicos sua mãe era pianista e seu padrasto era cantor, ambos os artistas do vaudeville , Quando criança fazia aulas de canto com seu pai e assim descobriu sua voz com quatro oitavas de extensão , uma voz inegavelmente adorável e imediatamente começou sua carreira de cantora. Ela se apresentou em salas de música ao longo de sua infância e adolescência, e aos 20 anos, ela lançou sua carreira no teatro em uma produção Palladium de Londres de "Cinderella".

Se mudou para os Estados Unidos em 1950, onde ela estrelou o musical The Boyfriend 1954-1955 . No ano seguinte, ela estrelou em My Fair Lady , como Eliza Doolittle , um papel que lhe rendeu uma indicação ao Tony Award de melhor atriz em um musical. Ela seguiu em um desempenho estelar com opapel de liderança no musical Camelot , em 1960 , pelo qual ela ganhou seu segundo Tony Award.

Julie Andrews deu o salto para o estrelato no cinema com o filme de 1964 “The Americanization of Emily”, no papel principal dividia a cena com James Garner. Um ano antes foi convidada pelo próprio Walt Disney para estrelar Mary Poppins que teve sua estréia também em 1964. Foi com a adorável babá mágica em Mary Poppins que Andrews ganhou seu primeiro Oscar de melhor atriz.







No ano seguinte, ela foi indicada por seu papel em, The Sound of Music , que contou com ela novamente no papel de uma baba que se apaixona pelo família von Trapp . Tanto Mary Poppins quanto The Sound of Music foram um enorme sucesso, fazendo com que Julie ganhasse vários fãs ao redor do mundo. Estes filmes permanecem populares até hoje.




Alguns anos depois ela participou de produções que não tiveram tanto prestigio mas não deixaram de ser interpretações memoráveis no cinema musical e na carreira de Julie, como Thoroughly Modern Millie de 1967, Star! De 1968, Darling Lili de 1970 e 10 de 1979


Na década de 1980 , Andrews parecia estar pronta para novos desafios. Ela estrelou em 1981 o S.O.B, o que proporcionou um olhar satírico em Hollywood e foi dirigido por seu segundo marido Blake Edwards. No ano seguinte, Andrews levou o gênero cinema musical para outro patamar interpretando a mulher que finge ser um homem fingindo ser uma mulher em Victor / Victoria estrelando ao lado de James Garner e marcando outra colaboração com Edwards. 







Ao longo dos próximos anos, ela iria trabalhar em muitos projetos com seu marido, incluindo The Man Who Loved Women (1983) e That's Life (1986).


Em 1996 , Andrews retornou à Broadway na produção teatral de Victor/Victoria. Por sua atuação no musical , ela ganhou seu terceiro Tony Award. No entanto , ela se recusou a nomeação, afirmando que ela sentiu que o restante do elenco havia sido esquecido.
Andrews experimentou um enorme revés pessoal na década de 1990 , quando suas cordas vocais foram danificadas durante uma operação. Ela nunca recuperou a sua poderosa voz aguda, mas continuou a atuar para a televisão e cinema.

Hoje Julie Andrews se dedica a escrever livros infantis mas durante várias décadas, Andrews tem divertido e encantando platéias em todo o mundo. Em 2007, ela recebeu o Screen Actors Guild Life Achievement Award por suas realizações profissionais.






Prêmio Bibi Ferreira !!!

Pessoal, como todos sabem ou pelo menos a grande maioria sabe, nesta segunda feira (09/09) aconteceu o tão esperado Prêmio Bibi Ferreira.





                       Elenco e Equipe do Musical : "Quase Normal", ganhando o prêmio de Melhor Musical



Prêmio este que teve como objetivo valorizar todos os talentos que estão fazendo cada vez mais o mercado Musical crescer no Brasil.
Foi uma grande cerimônia, com diversos números musicais, todos acompanhados pela Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Pauloe apresentado por uma grande estrela do Teatro Musical, Alessandra Maestrini.


Claro que nesta cerimônia, não podia deixar de contar com a presença da Diva e também homenageada da noite, Bibi Ferreira.
Para a escolha dos 15 indicados, ficou acordado que o Comitê de indicação, deveriam assistir a todos os musicais que estavam na disputa, o que vem ocorrendo desde 2012.



 Cláudia Raia e Jarbas Homem de Mello 


 Marisa Orth

                                                                                                                                                                         

A apresentação do Prêmio poderia se tornar um grande Musical Brasileiro, de tão bem pensado e arquitetado!
Bom, coisas para falar desta noite é o que não falta, mas vamos ao que interessa, AS CATEGORIAS E SEUS VENCEDORES!!!


Elenco de "RENT" - Brasil

 
Melhor Ator/Atriz Revelação em Musicais - Daniel Infantini - Lampião e Lancelote
Melhor Ator Coadjuvante - Claudio Galvan
Melhor Atriz Coadjuvante - Lucinha Lins
Melhor Direção - João Fonseca - Tim Maia - Vale Tudo - O Musical
Melhor Musical Voto Popular - Os Boêmios de Adoniram
Melhor Ator - Danilo de Moura e Tiago Abravanel - Tim Maia - Vale Tudo - O Musical
Melhor Atriz - Vanessa Gerbelli - Quase Normal
Melhor Musical Brasileiro - Lampião e Lancelote
Melhor Musical - Quase Normal
Melhor Desenho de Luz - Paulo Cesar Medeiros - Rock in Rio O Musical
Melhor Versão - Claudio Botelho - A Familia Addams - O Musical
Melhor Cenário - Rogério Falcão - Milton Nascimento - Nada será como antes
Melhor Figurino - Marcio Vinicius - Lampião e Lancelote
Melhor Coreografia - Anselmo Zolla e Kika Sampaio - New York New York
Melhor Direção Musical - Guilherme Terra - Vingança - O Musical
 
Melhor Atriz - Vanessa Gerbelli - Quase Normal
Melhor Ator -  Tiago Abravanel - Tim Maia - Vale Tudo - O Musical
Melhor Atriz Coadjuvante - Lucinha Lins

É.. Nosso Brasil só evolui!!
Que orgulho!!!
Todos os indicados foram tão merecedores quanto os vencedores. "Estamos" fazendo um ótimo trabalho!!!


                                       
     
 

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

O melhor Musical de Todos os Tempos!


Qual o melhor musical de todos os tempos?



É uma pergunta bem simples, mas não é nada fácil de se responder.
Nos últimos dias o site britânico Jemm Three propôs uma votação, na qual os internautas escolheriam o melhor musical de todos os tempos. E a votação acabou sendo um tanto quanto surpreendente.
Não pelo primeiro lugar que ficou com “Les Miserables”, mas por algumas colocações. Como “Titanic” de Maury Yeston, ficando na frente de grandes nomes como: “Gypsy” de Jule Styne e Stephen Sondheim, “Funny Girl” também de Jule Styne, “My Fair Lady” de Lener e Loewe entre outros.
E a maior surpresa de todas foi o musical "Hair" de  Galt MacDermot, ficando com o último lugar.
Vamos dar uma olhada na lista completa, mas tenho que dizer que achei algumas colocações bem equivocadas.

 Mas como dizem: "A voz do povo é a voz de Deus". Será?

1º Les Miserables
2º Wicked
3º The Phanton Of the Opera
4º Sweney Todd
5º Rent
6º A Chorus Line
7º Into The Woods
8º West Side Story
9º Ghost
10º The Sound Of Music
11º Spring Awekening
12º Chess
13º Book of Mormon
14º Ragtime
15º Next to Normal
16º Jesus Chirst Superstar
17º Priscilla, Queen of the Desert
18º The Rocky Horror Show
19º Billy Elliot
20º Starlight Express
21º South Pacific
22º Evita
23º Miss Saigon
24º Matilda
25º Chicago
26º Joseph Amazing Technicolor Dreamcoat
27º Avenue Q
28º Parade
29º Merrily We Roll Along
30º Cabaret
31º Passion
32º Legally Blonde
33º Pippin
34º Fame
35º Guys e Dolls
36º The Producers
37º We Will Rock You
38º Nine
39º Singin´ in the Rain
40º Lover Never Dies
41º Sunday in the Park with George
42º La Cage Aux Folles
43º Blood Brothers
44º Dreamgirls
45º Cats
46º A Little Night Music
47º Grease
48º Carousel
49º Kiss Me Kate
50º Company
51º Fiddler on the Roof
52º Children of Eden
53º Camelot
54º Lucky Stiff
55º Man of La Mancha
56º Hairspray
57º Kiss of Spider Woman
58º Taboo
59º The Wizard of Oz
60º Little Shop of Horrors
61º The Lion King
62º Anything Goes
63º The Witches of Eastwick
64º Mamma Mia!
65º Beauty and the Beast
66º Spamalot
67º Oliver!
68º Sunset Boulevard
69º The Music Man
70º Ordinary Days
71º Follies
72º Mary Poppins
73º Barnum
74º Jekyl e Hyde
75º Titanic
76º Crazy For You
77º Oklahoma!
78º The King e I
79º Only You Can Save Mankind
80º Gypsy
81º Spiderman: Turn Off The Dark
82º Mack & Mabel
83º The Light in the Piazza
84º Falsettos
85º A Funny Thing Happened on the Way to the Forum
86º Funny Girl
87º Lord of the Rings
88º Mame
89º Sweet Charity
90º The Boyfriend
91º Tell Me On a Sunday
92º Me & My Girl
93º My Fair Lady
94º Hello, Dolly!
95º The Baker's Wife
96º On The Town
97º Chitty Chitty Bang Bang
98º Victor/Victoria
99º How to Succeed in Business Without Really Trying
100º Hair