quarta-feira, 24 de julho de 2013

GRANDES NOMES DOS MUSICAIS - PARTE IV

Neta de russos, Idina Kim Mentzel nasceu no dia 30 de Maio de 1971 em Nova York. Sua mãe Helena era terapeuta e seu pai vendia pijamas. Quando atingiu os 9 anos se mudou para New Jersey, mas diz que cresceu e foi educada em Nova York. Aos 15 anos seus pais se divorciaram e ela começou a trabalhar como cantora em casamentos e Bar Mitzvahs, trabalhou cantando nesses eventos durante todos os anos que passou na New York University's Tisch School of the Arts.

Assim que se formou, mudou a grafia de seu sobrenome para Menzel para melhor refletir a pronúncia da família Mentzel nos Estados Unidos.

Em 1995, Menzel fez o teste para Rent, que se tornou seu primeiro trabalho profissional. Rent abriu off-Broadway, New York Theatre Workshop em 26 de janeiro de 1996, mas mudou-se para Nederlander Theatre da Broadway, devido à sua popularidade.

Por sua atuação como Maureen Johnson no elenco original do musical, Menzel recebeu uma indicação ao Tony de Melhor Atriz em Musical perdendo para Ann Duquesnay de Bring in 'Da Noise, Bring in 'Da Funk. Sua última performance no musical foi em 1 º de Julho de 1997.
Após o sucesso de Rent, Menzel lançou seu primeiro álbum solo intitulado Still I Can't Be Still pela gravadora Hollywood Records.

Menzel também originou o papel de Dorothy em Summer of '42 no Goodspeed Opera House, em Connecticut. Estrelou como Sheila na New York City Center Encores, em uma produção de Hair e apareceu na Broadway como Amneris em Aida. Ganhou um Drama Desk Award por sua atuação como Kate em The Wild Party. E participou do workshop pré Broadway de The Vagina Monologues.
Em 2003, Idina dividiu o palco com Kristin Chenoweth na produção original de Wicked,  musical de Stephen Schwartz e WinnieHolzman. Menzel recebeu o Tony Award 2004 de Melhor Atriz em Musical por ter dado vida a Elphaba. No dia 8 de janeiro de 2005, Idina fazia sua penúltima apresentação em Wicked quando caiu em um alçapão e fraturou a costela, impedindo de participar de sua última apresentação no dia 9 de janeiro. Porém, Idina entrou no último número do espetáculo e foi ovacionada por mais de 5 minutos.

 Após Wicked, participou da produção Off-Broadway de See What I Wanna See, e em 2006 voltou para Wicked na produção West End. Chegou a ser a atriz mais bem paga do West End ganhando cerca de 30.000 dólares por semana.
Em 2008 participou ao lado Kerry Ellis, Adam Pascal e Josh Groban. de Chess in Concert no papel de Florence Vassy
E ainda em 2008 participou do musical Nero de Duncan Sheik no papel de amante de Nero, Poppea.
Depois de um tempo se dedicando ao cinema e algumas series de TV, foi divulgado em Janeiro de 2013 que irá voltar aos palcos da Broadway  como Elizabeth a protagonista de “If/Then”, espetáculo escrito e composto por Brian Yorkey e Tom Kitt.




Vamos ver alguns pontos da carreira de Idina Menzel :

1996 – Rent
2000  -The Wild Party
2000 - Summer of '42
2001 – Hair
2001 – Aida
2002 - The Vagina Monologues
2002 - Funny Girl (concert)
2003 - Wicked
2005 - See What I Wanna See
2005 - Rent O Filme. 
2006 - Wicked (London)
2007 -  Encantada (Filme)
2008 – Chess in Concert (concert)
2008 - Nero

Fique agora com alguns vídeos de Idina nos Palcos:






Um comentário:

  1. Idina Menzel é incrível...acho a voz dela umas das mais lindas...Incrível a cena do The Life of the Party...no wicked ela também é perfeita como Elphaba #_#...Quero parabenizar o Blog do CP por sempre arrasar nas matérias sobre os grandes nomes dos musicais...Estou ansioso para ver nomes brasileiros também #_#...

    ResponderExcluir