quarta-feira, 28 de agosto de 2013

CONHECENDO BOB FOSSE !!!

Bob Fosse


Robert Louis Fosse cresceu em meio ao Cabaret boates e foi exposto a este meio  logo em seus primeiros anos de vida. Ele era o caçula de seis filhos. Sua carreira com a dança começou ainda muito jovem, quando seu pai o ensinou a dançar Dança de Salão. Sua mãe foi uma dançarina "Burlesca", uma espécie de dançarina de cabaré e cantora de revistas musicais. Com 15 anos montou a sua primeira coreografia de Cabaré, um número onde os bailarinos usavam penas de Avestruz como um traje, que era muito picante para a época. 
Este tipo de conotação sexual mais tarde tornou-se parte do seu estilo.


Em 1945 ele se formou na Escola Secundária de Amundsen, em Chicago e começou um trabalho dançando no show "Dura situação", no qual se apresentou para bases militares e navais no Pacífico. Depois disse que aperfeiçoou sua técnica como performer, coreógrafo e diretor.
Após anos de atuação, Fosse passou a desempenhar na Broadway e acabou tornando-se famoso. Fosse começou a ter mais e mais trabalhos e devagar iniciou um edifício com o próprio nome no circuito da Broadway.


Ele desejava ter um grupo de bailarinos e conseguiu. Começou a montar seus números de mais sucesso com esse grupo. Ele foi muito simplista, mas poderoso no seu estilo e movimentos, caracterizado por um ar sensual. Ele fazia os bailarinos mover-se muito lentamente, devagar mexendo um dedo ou uma sobrancelha inserindo nesses pequenos movimentos o seu estilo. Joelhos internos, ombros arredondados e isolações do corpo. Em qualquer número de Fosse é fácil você encontrar cigarros, meias, luvas e um chapéu. Ele usava muita sensibilidade em sua coreografia e movimentos pélvicos e pesados.


O Bob Fosse é sinônimo de um estilo único de coreografia bastante diferente de qualquer outro.
Apenas os mais talentosos e versáteis conseguiam experimentar a dança no estilo Fosse. Para Fosse um bailarino deve possuir uma sólida técnica (especialmente no balé), juntamente com um profundo entendimento dos estilos de sapateado, jazz e ballet. Uma aptidão para o canto e atuação também seria um dever. Estes bailarinos seriam obrigados a cantar e capazes de expressar-se com seus corpos como qualquer ator poderia utilizar a fala para passar a mensagem.
“Fosse”, o musical da Broadway, é uma homenagem a ele e aos famosos números de dança que ele fez. Adorado por uns, odiado por outros, esta homenagem imortaliza um dos lendários da Broadway.


Bob Fosse morreu aos 60 anos, vítima de um enfarto, em Washington, onde estava para apresentar o espetáculo "Sweet Charity" no Teatro Nacional de Washington



quarta-feira, 21 de agosto de 2013

ESTRÉIA EM SÃO PAULO O MUSICAL: " A MADRINHA EMBRIAGADA"

São Paulo vai se embriagar!
Dia 17 de agosto estreou no teatro do SESI,a temporada do Musical “A Madrinha Embriagada”. 




Com roteiro de  Bob Martin e Don McKellar e música de  Lisa Lambert e Greg Morrison a Comedia  Musical faz uma homenagem aos espetáculos da Broadway de 1920.
Um Fã conhecido apenas como o Homem da poltrona coloca um LP de um musical fictício para rodar, e de dentro do LP saem os personagens. Uma estrela da Broadway super mimada quer desistir do mundo dos shows para se casar. Seu produtor por sua vez propõe sabotar as núpcias. O espetáculo ainda conta com Um noivo afável, um amante latino e um par de bandidos que só pioram a confusão.


O espetáculo teve sua estréia oficial em Toronto no ano de 1998. E abriu na Broadway em 1 de maio de 2006 ficando em cartaz até 30 de dezembro de 2007. Contendo 674 performances. O show teve também grandes produções em Toronto, Los Angeles, Nova York, Londres e Japão, bem como duas turnês norte-americanas.


O musical recebeu 14 indicações para o Drama Desk Awards vencendo 7 e 13 indicação para o Tony Awards vencendo 5 arrebatando prêmios como Melhor Roteiro e melhor Partitura. Ambos em 2006
A temporada Paulista está no teatro do SESI com ingressos gratuitos. Com previsão de ficar 11 meses em cartaz com 8 sessões semanais. Os ingressos estão disponíveis pelo site www.sesisp.org.br/ingressomadrinha




Ficha Técnica
Diretor: Miguel Falabella
Diretor cênico associado: Floriano Nogueira
Diretor musical e primeiro regente: Carlos Bauzys
Diretora de movimentos e coreógrafa: Kátia Barros
Cenógrafos: Renato Theobaldo e Beto Rolnik
Iluminador: Fábio Retti
Figurinista: Fause Haten
Sound Designer: Gabriel D’Angelo
Segundo regente: Laura Visconti
Assistente de coreografia: Anelita Gallo
Diretor técnico: Esequiel Tibúrcio
Diretor geral de produção: Cleto Baccic

Elenco:
Sara Sarres – Jane Valadão
Stella Miranda – Madrinha
Ivan Parente – Homem da Poltrona
Saulo Vasconcelos – Iglesias
Paula Capovilla – Madrinha (alternante)
Frederico Reuter – Roberto Marcos
Kiara Sasso – Eva
Cleto Baccic – Aldolpho
Fernando Rocha – Jorge
Ivanna Domenyco – Mme. Francisca Jaffet
Edgar Bustamante – Agildo
Adriana Capparelli – Dôra
Rafael Machado – Padeiro
Daniel Monteiro – Padeiro
Andrezza Massei – ensamble / cover de Madrinha
Jana Amorim – ensamble / cover de Jane Valadão e Mme. Jaffet
Luana Zenum – ensamble / cover de Jane Valadão e Dôra
Will Anderson – ensamble / cover de Homem da Poltrona
Luiz Paccini – ensamble / cover de Agildo e Iglesias
Elton Towersey – ensamble / cover de Roberto Marcos e Jorge
Jessé Scarpelinni – ensamble / cover de Aldolpho
Anelita Gallo – swing / dance captain e cover de Eva
Carol Costa – swing / cover de Eva
Max Oliveira – swing / cover de padeiro
Ditto Leite – swing / cover de padeiro

Músicos:
Amintas Brasileiro (Sax soprano, Sax alto, Flauta, Clarinete)
André Santos (Baixo Acústico)
Bruno Soares (Trompetista)
Claudia Montin (Sax Barítono, Clarone, Clarinete)
Joca Araujo (Sax tenor, Clarinete e Flautim)
Kiko Andrioli (Baterista)
Leandro Lui (Percursionista)
Lino Martins (Trompetista)
Marcelo Manfra (Sax Soprano, Sax alto, Flauta, Clarinete, Flautim) Mariane Claro (Tecladista)
Paulo Jordão (Trompetista)
Renato Farias (Trombonista)
Thiago Rodrigues (Tecladista)




quinta-feira, 15 de agosto de 2013

GRANDES NOMES DOS MUSICAIS - PARTE V

Andrew Lloyde Webber criou e produziu alguns dos musicais mais conhecidos de todos os tempos. Nasceu em 22 de março de 1948, seu pai era diretor da College of Music de Londres. Sua mãe era professora de piano e seu irmão mais novo, Julian, é um dos mais renomados violoncelista. Nasceu claramente com a música correndo em suas veias, prodígio Lloyde Webber aprendeu a tocas piano, violino e clarinete com 4 anos, e começou a escrever suas próprias músicas com 6 anos.

Em 1965 foi estudar no Royal College of Music e explorar o seu interesse em teatro musical. Nesse mesmo ano recebeu uma carta do estudante de direito Tim Rice. A carta dizia: “Querido Andrew, eu tenho ouvido que você está procurando um letrista para as suas músicas, e como eu tenho escrito músicas pop já a algum tempo, e particularmente gosto de escrever letras, eu me pergunto se você considera que vale a pena me conhecer. Tim Rice.” Lloyd Webber encontrou algo na carta que lhe interessava e, assim, começou a longa colaboração de Tim Rice e Andrew Lloyd Webber.

Em 1965, Lloyd Webber e Tim Rice começaram a trabalhar em seu primeiro musical, The Likes of Us, que não chegaram à finalizar na época. Eles foram logo contratado para escrever um concerto religioso, e ao longo dos próximos dois meses, a dupla construiu uma versão de 20 minutos de "pop-cantata" do que um dia se tornaria Joseph and the Amazing Technicolor Dreamcoat, uma releitura da história bíblica de José. A peça estreou em 1 º de março de 1968, e foi um sucesso imediato. Em cada performance, a peça ficava maior e melhor, terminando com um tempo de execução de duas horas.

Tendo na cabeça temas bíblicos, o próximo projeto da dupla era Jesus Christ Superstar (1971), apresentando a música pop em forma de ópera clássica. A peça começou na cabeça de Lloyd Webber-Rice com a pretensão de gravar um álbum com as músicas em primeiro lugar e, em seguida, Webber começou a sua carreira como produtor, para levar a peça dele aos palcos.

Em 1976, Rice e Lloyd Webber se reuniram novamente para criar Evita como um álbum conceitual. A canção "Não Cry for Me, Argentina" foi um sucesso, impulsionando a popularidade do musical, que atingiu os teatros de Londres, em 1978. E se mudou para a Broadway no ano seguinte.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

O Ogro Invade São Paulo - SHREK O MUSICAL

Depois de uma temporada de sucesso no Rio, chega a São Paulo:" Shrek O Musical". 
Baseado no filme da DreamWorks de 2001, que foi baseado no livro de William Steig, o musical conta com músicas de Jeanine Tesori e script de David Lindsay-Abaire.




A famosa história do ogro teve sua estréia nos palcos em  agosto de 2008 no 5th Avenue Theatre em Seattle. E chegou aos palcos da Broadway depois de grandes mudanças em 8 de novembro de 2008, com a abertura oficial em 14 de dezembro.
Shrek, um ogro solitário que vive em um pântano vê  sem mais nem menos, sua vida ser invadida por uma série de personagens de contos de fada. Todos eles foram expulsos de seus lares pelo maligno Lorde Farquaad. Determinado a recuperar a tranquilidade de antes, Shrek resolve encontrar Farquaad e com ele faz um acordo: todos os personagens poderão retornar aos seus lares se ele e seu amigo Burro resgatarem uma bela princesa, que é prisioneira de um dragão. Porém, quando Shrek e o Burro enfim conseguem resgatar a princesa logo eles descobrem que seus problemas estão apenas começando.



Shrek foi indicado a 8 Categorias no Tony Awards e 11 categorias no Drama Desk Award, ambos em 2009. Ganhando o Tony de melhor figurino.





A produção paulistana ficará em cartaz no teatro Bradesco e estréia no dia 13 de setembro com elenco praticamente inteiro reformulado. Diego Luri continua dando vida ao personagem título e Giulia Nadruz que já participava da temporada do Rio como Mãe Urso e Mãe Ogra, agora dá vida a Princesa Fiona.




Lembrando que o CP MUSICAL fica muito feliz também  tendo no elenco a nossa Preparadora Vocal Raquel Paulin e nossa aluna do módulo 2 , Pamela Rossini
Toda a equipe do CP Musical deseja muito sucesso nessa nova temporada. MERDA!

Os Igressos variam de 150,00 a 45,00 reais. E já estão a venda pelo Ingresso Rápido: