sexta-feira, 4 de abril de 2014

Grandes Nomes dos Musicais - Parte VII - Kristin Chenoweth !

Ano passado começamos a apresentar uma série que conta a história de grandes nomes do teatro musical aqui no blog do CP.  Vejamos os que foram apresentados ano passado:

- Stephen Sondheim
- Angela Lansbury
- Bernadette Peters
- Idina Menzel
- Andrew Lloyde Webber
- Julie Andrews


E para o Primeiro post da série de  2014 eu vou falar um pouco sobre uma das minhas atrizes favoritas, Kristin Chenoweth.



Nascida em 24 de julho de 1968,  foi adotada por Jerry e Junie Chenoweth. 
Kristin é muito aberta sobre a sua adoção, ela já até comentou que tem conhecimento da origem dos seus pais, porém tem pouco interesse em procura-los.
Após se formar no colegial, logo começou a estudar Teatro Musical na Oklahoma City University. E após fez um mestrado em Performaces de Opera na mesma universidade. Para ajudar a financiar seus estudos ela chegou a participar de vários concursos de talentos inclusive ganhou o titulo de vice-campeã de Miss Oklahoma 1991.
Em 1993 Kristin viajou para Nova York para apoiar um colega de faculdade que estava fazendo audições para Animal Crackers um musical Off-Broadway.  Decidida a não perder a viagem fez a audição para o mesmo musical, sem expectativas de passar para qualquer papel. Mas logo foi contratada para integrar o coro daquela montagem.




Logo após subir em um palco off-broadway, Kristin começou a fazer audições atrás de audições e seu timbre vocal e seu conhecimento lhe renderam vários papéis principais no off-broadway e seu talento como atriz a começou a leva-la para fazer pequenas aparições na televisão.
Em 1999 Kristin se solidifica como uma grande atriz de teatro musical no papel de Sally Brown no musical: You're a Good Man, Charlie Brown
Com ótimas criticas Kristin ganha seu primeiro Tony Awards. 

Video de Kristin em You're a Good Man - Charlie Brown.



Em 1999, Kristin também grava o filme: "ANNIE", que foi passado como um especial de natal na TV americana.

Video de Kristin em Annie.


Em 2001, ela estrelou um seriado da NBC semi- biográfico chamado Kristin . O seriado foi de curta duração , mas a atriz não teve problemas para encontrar um novo lugar para seus talentos. Nesse mesmo ano, ela lançou seu primeiro álbum solo, Let Yourself Go .
Em 2003, ela recebeu o convite para interpretar Glinda no Musical Wicked
Com o personagem criado para ela, o papel lhe redeu uma nomeação ao Tony Awards,entre muitos outros prêmios.


Video de Kristin em Wicked.

Após aposentar sua varinha, Kristin partiu para L.A onde participou da série The West Wing. Enquanto trabalhava no show, a atriz conheceu e começou a namorar o escritor e mestre Aaron Sorkin. Durante este tempo, ela também voltou a Nova York para fazer o papel de Cunegonde em Candide, com Filarmônica de Nova York .

Video de Kristin em Candide.


Chenoweth em 2006 trabalhou mais do que nunca. Ela apareceu em seis filmes e dois programas de televisão e estrelou o musical da Broadway: "The Tree Apple".
Depois de 2006 ela só voltou a pisar em um palco da Broadway no ano de 2010, ao lado de Sean Hayes no revival de " Promises, Promises ".
Kristin Chenoweth fez ainda muitos filmes e muitas séries de TV. 
Sendo hoje uma das atrizes mais influentes no meio Musical.











Nenhum comentário:

Postar um comentário