segunda-feira, 13 de outubro de 2014

CP MUSICAL homenageia o Mês das Crianças !!!


No dia 12 de outubro comemoramos o dia das crianças e para comemorar esse dia com muita musica separei alguns trechos dos musicais que contem minhas crianças favoritas dos palcos. Prontos?



O primeiro deles é Matilda, com certeza se você não conhece o musical, conhece o filme de 1996 onde uma menininha simpática aprende a enfrentar os obstáculos da vida e sair das maiores confusões do mundo, com a ajuda de sua professora e de muita mágica. O musical vem de encontro com o roteiro inicial e coloca muitas crianças em cena, no entanto o resultado que vemos é de gente grande, os pequenos dão um show de canto, dança e interpretação.



             ------------------------------------------------------------------------------------------- 



O segundo musical de hoje é Billy Eliot, também adaptação do filme homônimo, o roteiro nos conta a história do jovem garoto que se apaixona pelo mundo da dança e decide ser um bailarino, escondido de seu pai ele começa as aulas e mostra a todos que o talento e a perseverança podem vencer preconceitos e convenções. Com um grande elenco infantil Billy Eliot aposta nos grandes números coreográficos e faz qualquer um ficar com os olhos grudados no palco.



                        -------------------------------------------------------------------------------------------


A pequena Cosette de “Les Miserables” deixada por Fantine ao cuidado dos péssimos Sr e Sra Thénardier, por quem é maltratada, sempre me comove em sua canção, cheia de esperança, “Castle on a cloud”. Cosette que se torna órfã logo no início do musical, tem a sorte de encontrar mais tarde um verdadeiro pai em Jean Valjean.





Outra criança que está sempre disposta a fazer tudo por aquela que o protegeu e cuidou dele é o pequeno Tobias Ragg. Não temos como esquecer sua canção “Not While I'm Around”. Sem falar que a história teria terminado bem diferente se não fosse por esse tão corajoso jovenzinho.



                   -------------------------------------------------------------------------------------------


Não da pra esquecer os quase-sempre-fofos filhos do capitão Von Trapp: Liesl, Friedrich, Louisa, Kurt, Brigitta, Marta e Gretl, os pobrezinhos órfãos de mãe e criados pelas duras regras do pai, encontram na noviça Maria uma nova ótica do mundo, uma amiga e por fim uma nova mãe.


  -------------------------------------------------------------------------------------------


Mesmo não humanos, faço questão de citar os filhotes da pedra do Rei, Simba e Nala, vem de encontro com a mais simples das naturezas infantis: brincalhões, curiosos, impulsivos, fofos e com uma séria propensão para encrencas eles tramam aventuras pelas terras do reino de Mufasa e se divertem, sempre, rindo da cara do perigo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário