sexta-feira, 19 de junho de 2015

Virada (musical) Cultural


Todos os anos nessa mesma época acontece a VIRADA CULTURAL de São Paulo, nessa data a cidade é simplesmente sitiada de eventos culturais gratuitos, vários pontos da cidade (como Teatros, Sesc’s, Casas de Culturas, Igrejas e etc) ganham programação diversificada, muitos palcos a céu aberto são montados para receber grandes atrações.



Esse ano a Virada Cultural terá, pela primeira vez, um palco destinado aos musicais e musicados. O palco é o “Princesa Isabel”, que fica na Praça Princesa Isabel (próximo da Estação Júlio Prestes da CPTM e da estação Luz do Metrô – Linha Azul/Amarela).


Aqui no blog do CP Musical vamos conferir destaques da programação que vai rolar por lá!




20 de junho às 19h - Tiago Abravanel canta Tim Maia

"Tiago Abravanel foi desde cedo contaminado pelo universo artístico que o cercava e que lhe era familiar desde os primeiros meses de vida. Tinha apenas seis anos quando subiu ao palco pela primeira vez, interpretando a personagem “Juramento” em uma montagem de “Os Saltimbancos” na escola onde estudava, em São Paulo. "



20 de junho às 22h - Dia Feliz

Em cena, Tumura, Yoshihara e Joba interpretam, de maneira bem-humorada, músicas que fizeram sucesso nas décadas de 70 e 80 – o que inclui clássicos de Vanusa, Amado Batista, Ângelo Máximo, Jane e Herondy, Kleiton e Kledir, Wanderley Cardoso. Os hits "Cadeira de Rodas", "Secretária", "Nuvem Passageira", "No Hospital", "Evidências", "Manhãs de Setembro" e "Domingo Feliz" integram a seleção musical.
Com interpretações debochadas, irônicas e literais, esta comédia musical conduz a plateia a fazer parte do show, relembrando hits e cantando com os atores.
Dia Feliz além de entreter, faz o público mais velho relembrar esses grandes sucessos e ao mesmo tempo apresenta esses clássicos para a nova geração de maneira teatral e muito bem humorada.




21 de junho às 01h - Rita Lee Mora ao Lado - O Musical 

É uma comédia adaptada teatralmente do livro “Rita Lee Mora ao Lado – Uma Biografia Alucinada da Rainha do Rock”, do escritor Henrique Bartsch. A peça conta com direção de Débora Dubois e Márcio Macena e a produção é uma parceria entre a Cantando na Chuva e a Brancalyone Produções Produções Artísticas. Como na obra, a peça mistura realidade e ficção, para contar a trajetória da cantora desde a época dos Mutantes, nos anos 60, até os dias de hoje, por meio das divertidas confusões de Bárbara Farniente, uma vizinha que sempre acompanhou de perto a vida da família da cantora, já que sua mãe era apaixonada pelo pai de Rita. Bárbara nasce no mesmo dia e na mesma hora da artista e as vidas das duas se cruzam em vários episódios.



21 de junho às 10h - Lisbela e o Prisioneiro – O Musical

Na trama Leléu (Luiz Araújo) é um artista mambembe que chega na cidade de Vitória de Santo Antão com seu circo, após se engraçar com a mulher de um matador de aluguel, o vilão Vela de Libra (Fernando Prata). Na cidade Leléu conhece Lisbela (Ligia Paula Machado) que está de casamento marcado com Douglas (Beto Marden), porém ambos se apaixonam, tornando-se prisioneiros deste amor.



21 de junho às 14h - Mundo Mágico de Oz -com Dexter

21 de junho às 16h30 - Clara Negra

Clara Francisca Gonçalves, a mineira que encantou o Brasil do fim da década de 60 ao início dos anos 80 sob o nome Clara Nunes, acreditava que canta era a sua missão. Com sua religiosidade e musicalidade calçada em nossas raízes africanas, tinha um extenso repertório de sambas com sotaque afro-brasileiro, ao qual somava-se bolero, tango, forró, entre outros ritmos.



A virada cultural desse ano acontece dias 20 e 21 de Junho, das 18h as 18h, totalizando 24 de programação espalhada por toda a cidade. 

Mais informações no site oficial do projeto:



Texto: Bruno Santos / Preparador Vocal

Nenhum comentário:

Postar um comentário