sexta-feira, 26 de abril de 2013

GREY GARDENS CHEGA AO BRASIL

(Postado em 19/MAR/2013)


Estreou na última sexta-feira (15) o espetáculo “As Mulheres de Grey Gardens”.
Baseado no filme documental de 1975, o musical conta a história de Edith Bouvier Beale que cria 3 filhos, Edie (ou Pequena Edith), Phelan Jr. e Bouvier (Buddy) na mansão Grey Gardens de East Hampton um balneário perto de Nova York.
Enquanto seus dois irmãos mais novos quando adultos saem de casa e do seio da família, a primogênita fica presa à relação com a mãe, ambas com vocações artísticas que não concretizam. Edie tenta ser modelo e atriz em Nova York, na década de 1940, mas fracassa e retorna para nunca mais sair de Grey Gardens.



O primeiro ato ocorre no dia do casamento de Edie com Joseph Patrick Kennedy Jr., o irmão mais velho do futuro presidente John Kennedy e morto na Segunda Guerra. A mãe faz esforços para ser o centro das atenções cantando com seu pianista, e isso acaba irritando filha e o futuro marido que acaba com o noivado.

No segundo ato, a mansão está devastada e resta apenas as duas moradoras que não conseguem se desfazer da casa, de si mesmas, de suas frustrações e seus fantasmas. Quem se dispõe a ajudar as duas é o jovem vizinho Jerry, cuja atenção é disputada pelas duas Ediths.

O drama musical tem musicas de Scott Frankel, letras de Michael Korie e texto de Doug Wright.
O musical estreou em em 2006 no circuito Off-Broadway ganhando o prêmio de Melhor Musical do Outer Critics Circle, indicado a 10 categorias do Tony Award de 2007.


No Brasil, o musical conta com a direção de Wolf Maia, e com Soraya Ravenle e Suely Franco nos papéis principais.
Em cartaz na Sala Baden Powell em Copacabana, Rio de Janeiro.

Ficha Técnica
Direção: Wolf Maya
Direção Musical: Carlos Bauzys e Daniel Rocha
Versão Brasileira: Jonas Calmon Klabin
Versões Adicionais: Claudio Botelho
Atores:
Protagonista: Soraya Ravenle (Edith mãe primeiro ato e Edie ou Pequena Edith no segundo ato)
Atriz Convidada: Suely Franco (Edith mãe no segundo ato)
Elenco: Carol Puntel (Edie ou Pequena Edith no primeiro ato), Guilherme Terra (Gould), Sandro Christopher (Major Bouvier), Pierre Baitelli (Joseph Patrick Kennedy Jr, stand-in para Jerry), Jorge Maya (Brooks e Norman Vincent Peale), Danilo Timm (Jerry, stand-in para Joseph Patrick Kennedy Jr, Gould, Major Bouvier e Brooks) e as crianças Raquel Bonfante (Jaqueline Kennedy) e Sofia Viamonte (Princesa Lee), Mirna Rubim (stand-in para Edith mãe no primeiro e segundo ato e Edie ou Pequena Edith no segundo) e Thuany Parente (stand-in para Edie ou Pequena Edith no primeiro ato, Jaqueline Kennedy e Princesa Lee).

ORQUESTRA
Regência: Juliano Dutra
Orquestra: Inah Kurrels (violino), Janaina Salles (cello), Levi Chaves e Marco Tulio alternando (palheta 1: flautim, flauta, flauta alto, clarinete e sax alto), Marco Moreira Chiquinho (palheta 2: clarinete, flauta, sax soprano, sax tenor e clarone), Naílson Simões (trompete e flugel), Waleska Beltrami e Priscila Viana alternando (trompa), Marcelo Farias (pianista), Raul d’Oliveira (baixo) e Tiago Calderano (bateria e percussão)
Músicos substitutos da orquestra: Anderson Pequeno (violino), Beto Bonfim (bateria e percussão), Gilberto Junior e Alex Freitas alternando (palheta 2: clarinete, flauta, sax soprano, sax tenor e clarone), Orlando Walter (trompete e flugel) e Priscilla Azevedo (pianista)

Ingressos : Sala Baden Powell. Qui, 20h; sex e sáb, 21h; dom, 19h. R$80 aR$100. 10 anos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário