sexta-feira, 22 de abril de 2016

Eu tenho uma audição! E agora?


Nos últimos meses vivenciamos a correria de atores, atrizes, bailarinos e bailarinas nos testes dos mais de 7 grandes musicais que estrearam em São Paulo. 
Essa correria deve voltar no segundo semestre onde diversas outras produções prometem as suas estreias

Estive em algumas audições e percebi que muitas pessoas chegam despreparadas ou nervosas demais para o momento da banca examinadora; Por isso resolvi dar algumas das minhas dicas para chegar mais tranquilos e preparados.


ESTUDO





O primeiro e mais importante conselho é estudar aquilo que você se prestou a executar. Seja dança, canto, interpretação, ou os três juntos. 


PRESSA



Separar a hora do teste pra você, não vá com hora contada, compromissos na cabeça e etc... A angustia do atraso ou a cabeça em outro lugar não ajudam nada na tranquilidade necessária.


Parceria





Tenha alguém para te ajudar na preparação, alguém para ouvir sua musica, dar sugestões, ajudar a bater um texto ou corrigir um movimento coreográfico.   Caso você não tenha essa pessoa, lembre-se que você terá de ser essa pessoa. É importante ter uma visão de fora, se você não tiver essa pessoa, tente se colocar na visão da banca.


Alimentação



Alimentação certa para não pesar na barriga, não faltar energia, preparar a voz. Sua alimentação e hidratação são parte importantíssimas do sucesso.

Confiança


Evitar a comparação. Não importa quem esta fazendo o teste com você, faça o SEU melhor e lembre-se que perfil conta muito, portanto evite comparações.

Desenvolvimento



Acredite em você e caso não atinja o objetivo desejado, não desista e nem se sinta mal com isso, muitas pessoas que hoje são convidadas para grandes papeis, ja ouviram muitos nãos para ensamble, coristas ou swing.

Mas não desistiram e quando foram reconhecidos tiveram sua chance e souberam aproveitar!


Espero que essas dicas ajudem um pouco vocês a passar por essa parte tão desgastante e necessária da nossa profissão.







Nenhum comentário:

Postar um comentário