sexta-feira, 8 de maio de 2015

CP Férias Julho/2015 - Tributo à Bob Fosse


Visando ampliar o aprendizado e aprimoramento sobre o Teatro Musical , o CP MUSICAL oferece o Curso Intensivo de Férias, CP Férias.

Destinado a atores e não-atores, acima de 16 anos de São Paulo e outros Estados, que queiram aproveitar o Mês de Férias para pesquisar, vivenciar e fazer parte de um espetáculo de Teatro Musical, regado de muito conhecimento e diversão.
Em quatro semanas o aluno tem um desenvolvimento prático significativo em Canto, Dança e Interpretação, acompanhado por excelentes preparadores do mercado Musical .

O Tema escolhido para o espetáculo de Férias do CP MUSICAL / Julho 2015 é : 
“TRIBUTO A BOB FOSSE”.


BOB FOSSE

Bob Fosse foi provavelmente o homem mais influente do jazz dance da história.. Ele coreografou vários grandes musicais da Broadway, como "Cabaret", "Sweet Charity", "Damn Yankees" e "Chicago". Fosse concebeu um estilo próprio que tudo tem continuado a exercer a dança em estúdios ao redor do mundo. Seus créditos são um Oscar por "Cabaret", três Emmy's para "Liza com Z", e dois Tony's Choreographing para a Broadway show "Pippin".

Bob Fosse nasceu em 23 de junho de 1927 em Chicago, Illinois. Nasceu no teatro e foi excursionar mostrando a sua própria dança aos 13 anos chamado de "O Riff Brothers". Fosse cresceu em meio ao Cabaret boates e foi exposto a este tipo de desempenho em seus primeiros anos. Com 15 anos a sua primeira coreografia foi Cabaré, número onde os bailarinos usavam penas de avestruz como um traje, que era muito picante para a época. Este tipo de conotação sexual mais tarde tornou-se uma enorme parte do seu estilo.
Após anos de atuação, tendo aulas, Fosse passou a desempenhar na Broadway. Depois de passar algum tempo na Broadway, ele tem um prazo maior parte em "Dança comigo uma Canção". Fosse também tinha sonhos de fazer grandes musicais em Hollywood e ele viajou e fez alguns filmes, incluindo um papel na dança "Kiss me Kate".

Sua primeira grande oportunidade foi a coreografia de "The Pajama Game", em 1954. Ele também recebeu elogios pela sua encenação de "Vapor Heat ', que se tornou um hit . Depois de mergulhar os pés em Hollywood Bob volta para Broadway e acabou tornando-se famoso. Fosse começou a ter mais e mais trabalho e lenta mas seguramente iniciou um edifício com o próprio nome no circuito da Broadway.
Fosse o estilo realmente se. Ele desejava ter um grupo de bailarinos e, por vezes, teria apenas um dedo ou uma sobrancelha que se deslocam em um momento. Ele foi muito simplista mas poderosos no seu estilo e movimento. Ele fazia os bailarinos mover-se muito lentamente. Fosse em qualquer número, você está certo de encontrar cigarros, meias e um chapéu. Ele usou um cool, jazz sensibilidade em sua coreografia e movimentos pélvicos e pesados.

Fosse morreu em 23 de setembro de 1987 com a idade de 60. Este foi apenas momentos antes da cortina subiu para a sua entrega de 'Sweet Charity'. Ele morreu fazendo o que ele amava; tabagismo e dançar! Sua vida foi retratada no filme biográfico "All That Jazz. Mostrou a sua forma de vida descuidado, bem como o esforço criativo, que fez o seu nome tão grande hoje. Sua lenda continua a viver com o seu estilo e que vemos em muitos trabalhos de hoje.. Sua coreografia em "Chicago" apenas recentemente graced a lasca de madeira na tela uma adaptação por Renée Zellweger e Catherine Zeta-Jones. Seus acertos também foram recriados para o longo executando show "Fosse" na Broadway. Fosse é uma lenda que jamais morrerá. Sua influência sobre a comunidade da dança é, sem dúvida, um dos mais irresistíveis.


Fosse dancers


Bob contratou uma dançarina com o nome de Gwen Verdon que teve o papel principal dançando em "Damn Yankees". Este papel foi vergonhoso para o número «Independentemente Quer Lola, Lola recebe '. Ele começou o seu casting em muitos papéis principais, tais como "Redhead" e "New Girl in Town". This duo ended up getting married in 1960. Este duo acabou por se casar em 1960.
Fosse estava dirigindo e coreografando muitos espectáculos como 'Sweet Charity' e 'Dancin' a 'Chicago' e 'Cabaré'. Ele também foi crescendo n o cinema, bem com muitos de seus hits Broadway que foram definidos para a TV. Ele tinha a sua quota de catástrofes tão bem, mas conseguiu-los. Isso aconteceu logo após o seu ataque cardíaco enquanto trabalhava em sua produção de "Chicago". Gwen teve o papel principal, eles continuaram a trabalhar profissionalmente após o seu casamento dissolvido.

Filmografia

1983 - Star 80 (Star 80)
1979 - O show deve continuar (All that jazz)
1974 - Lenny (Lenny)
1972 - Liza with a Z (TV)
1972 - Cabaret (Cabaret)
1969 - Charity, meu amor (Sweet Charity)


Prêmios

- Recebeu 3 indicações ao Oscar de Melhor Diretor, por "Cabaret" (1972), "Lenny" (1974) e "O Show Deve Continuar" (1979). Venceu em 1972.
- Recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Roteiro Original, por "O Show Deve Continuar" (1979).
- Recebeu 2 indicações ao Globo de Ouro de Melhor Diretor, por "Cabaret" (1972) e "Lenny" (1974).
- Ganhou o BAFTA de Melhor Diretor, por "Cabaret" (1972).
- Ganhuou 2 vezes o Prêmio Bodil de Melhor Filme Não-Europeu, por "Cabaret" (1972) e "O Show Deve Continuar" (1979).
- Ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes, por "O Show Deve Continuar" (1979).
Curiosidades
- Em 1973 ganhou o Oscar de melhor diretor por "Cabaret", o Tony de melhor diretor por "Pippin" e o Emmy de melhor diretor por "Liza with a Z". É até hoje o único diretor a ganhar, no mesmo ano, os três principais prêmios de direção da indústria do entretenimento Americana.
Fonte: http://www.ebah.com.br

Espetáculos Musicais a serem estudados no CP Férias – Julho 2015 :




  


Serviço:
07 a 31 de Julho
Terças a Sextas das 19h ás 22h
Local: Rua Saturnino dos Santos, 74 - Ipiranga - Em frente a estação Santos-Imigrantes ( Linha Verde)
Valores:
R$ 530 - Novos Alunos
R$480 - Alunos e ex alunos CP MUSICAL
Inscrições:
www.cpteatromusical.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário